Pages

Subscribe:
Tecnologia do Blogger.

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

RM Vale É A Mais Nova Região Metropolitana Do Brasil


Governador Geraldo Alckim sanciona a RM Vale
Por Asssessoria de Imprensa
Exatamente às 12h20, hoje (1/9/2012),  o Governador Geraldo Alckim sanciou a Lei Complementar Nº 66 que cria a Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte (RM Vale), a mais nova região metropolitana do Brasil. O evento aconteceu no Palácio Boa Vista, em Campos do Jordão.
Já nasce como a décima mais importante em PIB dentre as 42 regiões existentes no País.“A RM Vale é maior que a região metropolitana de Recife, Curitiba e Porto Alegre”,afirmou o Secretário de Desenvolvimento do Estado de São Paulo, Edson Aparecido.
Após a assinatura, o Governador registrou nominalmente a presença das autoridades, e lembrou a importância histórica do Vale do Paraíba na época da cafeicultura em que foi a segunda receita do Estado e hoje representa 2% do PIB Nacional.
“Aqui nasce a independência, pois grande parte da Guarda de D. Pedro I era filho do Vale do Paraíba” afirmou Alckmin ao resgatar as peculiaridades da região que a torna um diferencial nesse momento histórico.
Presidente da Frente Parlamentar, Padre Afonso Lobato, agradece o empenho de todos
O evento foi prestigiado pelos Prefeitos e Vereados das 39 Prefeituras da região, além de Secretários de Estado, Deputados Estaduais e do Deputado Federal Paulo Maluf (PP). A Frente Parlamentar em defesa da RM Vale continua, pois “vencemos uma etapa e agora vamos começar a etapa de consolidação, inclusive os deputados vão participar do Conselho”, afirmou o  presidente da Frente Parlamentar da RM Vale, o Deputado Estadual Padre Afonso Lobato (PV).
Duas associações se fizeram presentes marcando sua força política. A CODIVAP (Consórcio de Desenvolvimento Integrado do Vale do Paraíba) – que muitos pensavam que perderiam sua influência – será uma grande aliada da RM, pois a atuação dos prefeitos será decisiva nesse processo de estabelecimento e manutenção da RM Vale.
Também marcou presença a União de Vereadores e Associação de Câmaras do Estado de São Paulo (UVESP) por meio de seu Jornal do Interior que foi entregue a cada um dos presentes.
Aguarde mais informações sobre o evento, em breve.
Fotos: SMS – Marketing e Digital

0 comentários:

Postar um comentário